Câmara Municipal aprova criação do Dia em Memória das Vítimas da Covid-19 em Natal

Câmara Municipal aprova criação do Dia em Memória das Vítimas da Covid-19 em Natal
Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Compartilhe

A Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que cria o Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19 na capital potiguar.

O projeto foi aprovado na sessão desta quarta-feira (27) em segunda discussão. De acordo com o texto, o marco deverá ser lembrado anualmente no dia 31 de março.

“A matéria tem por finalidade prestar solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos por causa dessa terrível doença. A escolha da data para ser o dia municipal em memória às vítimas fatais em decorrência da pandemia da Covid-19 têm por embasamento a data da primeira morte registrada na capital potiguar”, justificou o vereador Ériko Jácome (MDB), autor da matéria.

A primeira morte pela doença em Natal, citada pelo parlamentar, foi a do gastrólogo Matheus Aciole, de 23 anos, que ocorreu no dia 31 de março de 2020. Matheus foi a segunda pessoa a morrer com a doença no Rio Grande do Norte.

Até esta quarta (27), o Rio Grande do Norte teve 7.388 mortes confirmadas por Covid-19. Em Natal, foram 2.702. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde.

O projeto segue para sanção, ou não, do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

Com informações do g1RN

CATEGORIAS