Desde criança, o potiguar João Paulo Mamede, de 26 anos, tinha o sonho de ser biólogo. O desejo se realizou em 2019, quando recebeu o diploma do curso após os semestres de graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Passados os anos, a inspiração de menino não só se mostrou uma escolha certeira, como prova que ainda tem mais conquistas por vir. Recentemente, ele foi convidado para ser pesquisador em um laboratório da Universidade de Nova York (NYU), nos Estados Unidos. Para dar esse passo importante, ele precisa arrecadar dinheiro para despesas iniciais, e para isso foi lançada uma “vaquinha” na internet.
O convite para participar do laboratório do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial da universidade americana veio no mês de outubro. Lá, ele vai trabalhar com pesquisa relacionada à área de comportamento animal, a mesma em que ele desenvolveu seu trabalho de mestrado recém-aprovado na UFRN.
“Ter essas experiências no meu currículo vai ser muito importante para a minha carreira”, afirmou João Paulo. A vaga a ser ocupada pelo potiguar tem remuneração após o começo dos trabalhos, porém ele precisa de dinheiro para custear passagem, documentação do visto, hospedagem, alimentação e locomoção nos primeiros dias.
A irmã do biólogo, Emanuelle Mamede, resolveu então criar uma vaquinha na internet. A meta é arrecadar R$ 25 mil para que o irmão consiga cobrir as despesas no Estados Unidos. Quem quiser doar qualquer quantia em dinheiro, pode participar no site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/doutorado-do-joao-paulo.
Confira a matéria completa na Tribuna do Norte clicando neste link.