VÍDEO: Explosão em restaurante deixa ferido em Niterói; assista

Um maçarico culinário provocou hoje uma explosão em um restaurante no bairro nobre de Icaraí, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na tentativa de ajudar a apagar as chamas, um barbeiro, que trabalha em frente ao local, foi atingido por parte do teto que caiu com a força da explosão e estilhaços de vidro. Uma câmera de segurança flagrou todo o momento.
André Luiz, 44, sofreu escoriações leves e um corte em uma das mãos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h15. O barbeiro foi socorrido para um hospital particular de Niterói, foi atendido e recebeu alta.
Nas imagens, uma funcionária atravessa a rua Nóbrega e pede ajuda para algumas pessoas que estavam na barbearia. André vai com ela até o restaurante Pico e pede para um amigo um extintor de incêndio. Toda essa movimentação durou menos de um minuto. A funcionária entra no estabelecimento e André pega o extintor com Victor Dresjan, 24, que trabalha na barbearia. Quando André chega na porta do restaurante, a explosão acontece.
Por conta da força do acidente, o teto do local cai, bem como o vidro do segundo andar do restaurante estilhaça. Logo em seguida, a funcionária aparece saindo do restaurante, sem ferimentos. André fica no chão e moradores da região chamam pelo socorro.
Um erro no sistema de captação do vídeo imprime a data de janeiro de 2000 nas imagens, captadas hoje.
“O André estava na minha frente e eu um pouco atrás. Quando atravessamos a rua e chegamos perto, uma explosão jogou ele para trás. Foi aí que ele caiu, se machucou e se ralou, mas teve apenas ferimentos leves. Ele não quebrou nenhum osso, nem nada. Graças a Deus sofreu apenas um corte em uma das mãos”, disse Victor Dresjan em entrevista ao UOL.
Nas imagens é possível ver que segundos antes da explosão uma mulher passa em frente ao restaurante com um carrinho de bebê. De acordo com o proprietário do local, o estabelecimento ainda não estava funcionando. Ainda segundo o dono, que não quis se identificar, tudo começou no segundo andar, onde fica a cozinha. No primeiro piso é o espaço para atendimento do público.
Através das redes sociais, foi informado que “um utensílio com defeito causou uma explosão e deixou uma pessoa com ferimentos leves e destruiu parte da fachada”. Por causa do estrago na cozinha, o local ficará interditado temporariamente
Fonte: UOL