Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) comemoraram nesta terça-feira (1°) a falsa prisão do presidente do TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ) do ministro Alexandre de Moraes . A vibração ocorreu nas ruas em frente à sede do Comando Militar do Sul, do Exército Brasileiro, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS).
Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, uma pessoa afirmou que recebeu a notícia que a polícia prendeu Moraes. Manifestantes, que usavam roupas nas cores verde e amarela, passaram a sacudir bandeiras e se abraçarem aos gritos. No entanto, no fim do vídeo, um homem perguntou para outra pessoa: “É verdade ou é fake news?”.
Mesmo com as comemorações, a verdade que Alexandre de Moraes não foi preso e segue comandando o Tribunal Superior Eleitoral. Inclusive, nesta terça, o ministro ordenou que governadores ordenassem que policiais militares retirassem os protestantes das estradas.
Fonte: IG