Policiais militares organizam-se para participar de ato pró-Bolsonaro

0
20

Policiais Militares de diversos Estados do Brasil se preparam para ampliar os atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcados para o próximo dia 7 de setembro — feriado da Independência.

O Poder360 acompanhou a movimentação de grupos de WhatsApp de agentes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Praças e oficiais das ativa e da reserva falam em “exigir” o poder, luta contra o comunismo e retirada dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em um dos grupos acessados, “Rota Eterna”, policiais chegam a combinar de comparecer à manifestação da Avenida Paulista usando as boinas da corporação. Ideia apoiada pelos outros contatos, reconhecidos como capitães e sub-tenentes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, grupo de elite da PM de São Paulo.

Veteranos da Rota falam em “não pegar em armas”, mas se em se posicionar como “batalhão de vanguarda”. Colocam o presidente Jair Bolsonaro como mártir do que chamam de “guerra ideológica”. 

“Participamos e resolvemos Canudos, após 3 tentativas infrutíferas do governo federal pediram ajuda ao nosso batalhão e quando fomos resolvemos o problema. Participamos de todos movimentos e revoluções do país mas agora a missão é outra, não falo em pegar em armas, mas nos posicionar como Batalhão da vanguarda e no dia 7 de Setembro unirmos forças e mais uma vez, todos nós veteranos mostrarmos nossa força (SIC).”

Policiais do Rio de Janeiro pretendem marchar de Niterói até a praia de Copacabana. Segundo a última mensagem no grupo “PMS DO BRASIL 🇧🇷”, 5 ônibus lotados de agentes são esperados no dia 7. Falam em maior manifestação da história do país. “Sangue nos olhos e muito amor no coração pela nossa pátria! Deus, Pátria, Família e Liberdade!!! Que os bons se unam!”

Fonte: Poder 360