Jornalista do RN é promovido na Globo e estreia como apresentador do Jornal Hoje

Jornalista do RN é promovido na Globo e estreia como apresentador do Jornal Hoje
Compartilhe

Em alta na Globo, o jornalista Alan Severiano foi promovido e, a partir desta quarta-feira (11), passa a integrar o rodízio de apresentadores do Jornal Hoje nas folgas de Maju Coutinho. Este é o primeiro telejornal de rede nacional que o repórter comanda na emissora.

Há 20 anos na Globo em São Paulo, o natalense se destacou durante a pandemia de coronavírus, substituindo Carlos Tramontina no SP2. O titular, afastado por pertencer ao grupo de risco para Covid-19, recebeu as duas doses da vacina e retomou o posto na última semana.

Embora tenha saído do telejornal noturno, Alan Severiano continuou batendo ponto na Globo. Na segunda e na terça, comandou o SP1 no lugar de César Tralli. Nesta quarta, o noticioso foi apresentado por Fábio Turci, que interagiu com o colega e lhe desejou boa estreia no Jornal Hoje.

Severiano tornou-se um rosto ainda mais conhecido do público ao assumir o balanço da Covid-19 no Brasil durante o Jornal Nacional, quadro herdado de Márcio Gomes, que trocou a Globo pela CNN Brasil.

Atualmente, quatro jornalistas substituem Maju Coutinho no rodízio do Jornal Hoje: César Tralli, Roberto Kovalick, Rodrigo Bocardi e, agora, Alan Severiano.

CATEGORIAS