Comentarista deixa o Grupo Globo após 20 anos

Comentarista deixa o Grupo Globo após 20 anos
Compartilhe

O comentarista Carlos Cereto anunciou a sua saída do Grupo Globo na manhã de hoje após 20 anos de emissora. O comunicado foi feito em um breve texto publicado nas redes sociais do jornalista, que brincou com o nome da atração que comandou no SporTV, ‘Acabou a brincadeira’.

Nos 20 anos de Globo, Carlos Cereto foi repórter, produtor, editor, editor-chefe, chefe de reportagem, chefe de redação, comentarista e apresentador. Recentemente, ele exercia a função de comentarista em São Paulo, assumindo o lugar de Fabíola Andrade.

“Acabou a brincadeira. Depois de 20 anos, o meu ciclo no grupo Globo chegou ao fim. Foram 20 anos de SporTV, nas mais variadas funções, e duas rápidas passagens pela extinta rádio Globo de São Paulo”, escreveu o jornalista em seu Instagram.

“No SporTV fiz de tudo um pouco. Fui repórter durante anos, produtor, editor, editor-chefe, chefe de reportagem, chefe de redação, comentarista, apresentador. Participei na linha de frente de grandes coberturas. Viajei, conheci outros países e realizei meus sonhos profissionais. Aprendi a fazer jornalismo esportivo de qualidade e a trabalhar em televisão”, continuou.

Cereto agradeceu nominalmente Marco Mora, ex-diretor da Central Globo de Esportes, que morreu em 2018, aos 71 anos, e Cléber Machado, a quem chamou de “amigo querido”. Cereto ainda disse que o SporTV e a Globo que ele conheceu não existem mais.

“Aprendi especialmente com dois grandes profissionais, Marco Mora, ex diretor de esporte da Globo, que hoje mora no céu, e Cleber Machado, a quem considero um amigo querido. Serei eternamente grato aos dois. O SporTV e a Tv Globo que conheci não existem mais. Muita coisa mudou. Eu também mudei e continuo em busca de transformações e novos desafios. Agradeço a todos pelo carinho de sempre. Em breve a gente se vê de novo”, finalizou.

Fonte: UOL

CATEGORIAS
TAGS