Amazon Prime ganha opção de entrega em um dia útil para 50 cidades do Brasil

Amazon Prime ganha opção de entrega em um dia útil para 50 cidades do Brasil
Divulgação/Amazon
Compartilhe

A Amazon anunciou uma novidade para assinantes do programa Amazon Prime: a varejista passou a oferecer entrega em apenas um dia útil para domicílios de 50 cidades brasileiras – anteriormente o frete demorava dois dias úteis. A mudança coloca a empresa mais próxima de concorrentes como Mercado Livre e Magazine Luiza, que também oferecem envios de apenas um dia.

Para ter direito a entrega em um dia útil sem custo extra é necessário ser membro do Amazon Prime. A mensalidade custa R$ 9,90, mas é possível assinar o plano anual com desconto por R$ 89,90; a assinatura também dá direito ao Prime Video, Prime Music, Prime Gaming e Prime Reading.

Amazon entrega em dois dias em SP, BH e mais cidades

Embora não tenha divulgado a lista completa de cidades que receberam a novidade, a Amazon adianta que a entrega de um dia está disponível em municípios do Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo, incluindo as capitais Belo HorizonteBrasíliaPorto AlegreRecife e São Paulo.

As entregas em um dia são consequência da localização dos centros de distribuição: atualmente, a Amazon mantém armazéns em Cajamar (SP), Betim (MG), Santa Maria (DF), Santa Rita (RS) e Cabo de Santo Agostinho (PE). Isso deve justificar a ausência do frete de um dia em outras localidades com grandes populações, como o Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Eu moro em Belo Horizonte e simulei uma compra na Amazon. Não encontrei nenhum item com selo Prime com entrega um dia útil na seção de itens mais vendidos; em todos os casos, a promessa continuava nos mesmos dois dias úteis.

De qualquer forma, não duvido da logística da empresa: já comprei diversas vezes na Amazon e muitos pacotes chegaram antes do prazo de dois dias úteis anteriormente estabelecido pelo programa Prime. Para ter acesso à modalidade de entrega em um dia, a varejista afirma que é necessário finalizar o pedido até às 17h em dias úteis.

Amazon faz entrega em dois dias para mais de 700 cidades

O envio em um dia está disponível apenas para 50 cidades, mas a Amazon promete entrega em dois dias úteis para mais de 700 cidades do Brasil.

Para verificar a velocidade do frete para a sua localidade, basta colocar o CEP nesse site.

Fonte: Technoblog

CATEGORIAS