5 apps que rendem mais que a poupança

5 apps que rendem mais que a poupança
Compartilhe

1. Nubank

A conta do Nubank oferece um rendimento automático de 100% do CDI diariamente — ou seja, o investimento paga exatamente o que a taxa CDI vale por dia. Caso deseje separar o saldo da quantia que quer investir, é possível usar o recurso “Guardar Dinheiro”. A função mantém o dinheiro bloqueado para uso e também rende 100% do CDI. Por isso, é um recurso muito útil para gerenciar o investimento. O valor guardado pode ser resgatado para a conta-corrente facilmente pelo app.

Além do rendimento automático, o Nubank possui três produtos de investimento lançados recentemente. Desse modo, o portfólio da empresa engloba investimento de renda fixa, moedas estrangeiras e ações. No entanto, o recurso do banco digital será liberado apenas para clientes selecionados, a partir de agosto de 2021.

Rentabilidade do dinheiro no Nubank é de 100% do CDI — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Rentabilidade do dinheiro no Nubank é de 100% do CDI — Foto: Reprodução/Marcela Franco

2. PicPay

O saldo na carteira digital do PicPay rende automaticamente 130% do CDI todos os dias, bastando o dinheiro estar na conta. Essa rentabilidade é válida para usuários com até R$ 250 mil na carteira digital. As informações do investimento podem ser consultadas na aba “Carteira” do app. No ícone representado por uma seta crescente são exibidos os ganhos mensais.

Além do dinheiro depositado, as quantias recebidas em cashback pelo app também rendem no PicPay. Vale destacar que a transação é garantida pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Com essa porcentagem do CDI, o PicPay rende mais que Nubank nessa modalidade de investimento.

PicPay exibe detalhes do investimento na "Carteira" — Foto: Reprodução/Marcela Franco

PicPay exibe detalhes do investimento na “Carteira” — Foto: Reprodução/Marcela Franco

3. Mercado Pago

Outra opção de conta digital que rende mais do que a poupança é o Mercado Pago. O rendimento anual do app é de 100% do CDI. Assim como os outros aplicativos citados acima, o investimento da conta do Mercado Pago tem liquidez diária. A opção de aplicação de renda fixa é livre de burocracias, então o cliente pode retirar o dinheiro investido e usar quando desejar.

Rentabilidade do Mercado Pago é de 100% do CDI — Foto: Divulgação/Mercado Pago

Rentabilidade do Mercado Pago é de 100% do CDI — Foto: Divulgação/Mercado Pago

4. Digio

O rendimento da conta digital Digio é de 100% do CDI. O investimento funciona de maneira diária, sendo recalculado rendimento do saldo total do cliente todos os dias úteis. Para visualizar as informações da aplicação com mais detalhes — como valor total do ganho, por exemplo —, os usuários devem acessar a seção “Rendimentos”, na tela inicial do app. O saldo, que pode ser conferido pelo aplicativo, é atualizado diariamente, já com os rendimentos da aplicação somados ao valor disponível na conta.

Dinheiro na conta Digio rende mais do que na poupança — Foto: Divulgação/Digio

Dinheiro na conta Digio rende mais do que na poupança — Foto: Divulgação

5. PagBank

O investimento do PagBank traz algumas diferenças em relação às demais contas de pagamento. A liquidez do aplicativo é mensal, e o cálculo de rentabilidade usando 100% do CDI é válido apenas para o saldo de até R$ 1 mil. Clientes com quantias superiores têm o excedente do saldo calculado sobre 5% do CDI. Como o rendimento é mensal, o retorno só será creditado caso o usuário guarde o dinheiro na conta por um período mínimo de 30 dias.

Além do valor ganho no investimento ter como possibilidade de uso compras e pagamentos, ele pode também ser utilizado em recarregas de celular, que oferecem 2% do valor creditado de volta. Também é possível comprar no Shopping PagBank. Uma função interessante do app é o recurso “Aprenda a Investir”, que oferece conteúdos lúdicos para investidores iniciantes.

Conta da PagSeguro rende automaticamente 100% do CDI — Foto: Reprodução/Marcela Franco

Conta da PagSeguro rende automaticamente 100% do CDI — Foto: Reprodução/Marcela Franco

O PagBank também permite que os clientes apliquem o dinheiro no Certificado de Depósito Bancário (CDB), outro título de renda fixa. Nessa modalidade, o dinheiro não pode ser movimentado durante um período determinado pela instituição. A rentabilidade varia entre 110% e 200% do CDI. O PagBank ainda conta com um fundo de investimento com opções de renda fixa, ações e câmbio.

CATEGORIAS